quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A Mulher Pode Vestir Calça Comprida ?






Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus (Dt 22:5).



Baseado no texto acima, algumas pessoas e denominações religiosas afirmam que, As Escrituras Sagradas proibe o uso de calça comprida para as mulheres. Longe de querer ser o dono da verdade, vamos fazer uma análise do assunto tomando por base alguns textos da Bíblia Sagrada. Quando Deus criou  Adão e Eva, ambos viviam nus no Jardim do Éden, porém, o homem e a mulher não se envergonhava. Adão e Eva antes de pecarem viviam num estado de inocência tal como uma criança pequena que não sente vergonha de ficar despida na frente dos seus pais. Depois que ambos transgrediram a ordem do Senhor, os seus olhos forama abertos e perceberam que estavam nus, assim, Deus fez túnicas de peles e os vestiu (Gn 3:21). Não sabemos se havia alguma diferença entre as suas túnicas, mas com o passar do tempo e evolução das vestimentas, foram surgindo as diferenças entre as roupas do homem e da mulher. Na época de Moisés essas diferenças já eram bem visíveis, existia a túnica feminina e a túnica masculina. Segundo os historiadores, a túnica masculina era de varias cores e chegavam até a altura do joelho, enquanto a feminina era azul com bordados na gola e chegava até os tornozelos. Notem que as diferenças mais importantes entre ambas era apenas na cor e no tamanho. Baseado nessas informações podemos afirmar que, nos dias atuais nada impede que exista a calça feminina e a calça masculina. Alguns afirmam que a calça comprida é uma veste masculina por que ela teria se originado do calção que o sumo sacerdote usava por baixo da túnica (Êx 28: 42), mas essa afirmação não tem respaldo bíblico, se isso fosse verdade, Jesus e seus contemporâneos já fariam uso da mesma em sua época, coisa que não aconteceu.
   O princípio que nós como cristãos devemos observar do versículo acima é que o homem não deve usar roupas que ele sabe ser de uso exclusivo das mulheres, imagine um homem vestido de calça leguin e míni-blusa, o primeiro pensamento que ia vir na cabeça de quem o visse é que o cidadão tratava-se de um homossexual. A mulher ao vestir-se deve tomar cuidado para não atrair à atenção para o seu corpo, calças muito justas, saias muito curtas, vestidos transparentes, não deve fazer parte do guarda roupa da mulher crente.

Autor: José C.J.



Nenhum comentário:

Postar um comentário